Moatize comemora o dia da fundação da OMM





 Isabel Reino Sixpence, Secretária Distrital da OMM, no dia 16 de Março, depositou uma coroa de flores na Praça dos Heróis Moçambicanos em Moatize, em razão da data da fundação da OMM.

A cerimónia ficou honrada pela presença de Salvador Zacarias, Secretário Permanente em representação do Administrador do Distrito de Moatize, Avelino Saene Diqui, Primeiro-secretário, Alzira de Abreu, vereadora da área social em representação do Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Moatize.

Participaram simpatizantes, membros e militantes da FRELIMO, membros do governo, líderes comunitários e a população em geral. Tiveram ainda a apresentação de grupos culturais Utsi e Chintali de Moatize que abrilhantaram a cerimónia.

Durante a sua intervenção, a secretaria distrital apelou-se à vigilância permanente e divulgação das realizações do governo, as mulheres devem aderir ao ensino e em particular a AEA, tendo considerado ser fundamental continuar a respeitar o papel da mulher na vida socioeconômica do país.

Desafiou-se ainda a OMM, em continuar na angariação de mais membros para a gloriosa FRELIMO e para a organização, na expansão da OMM até as zonas mais recônditas e contribuir para o XII Congresso.

Referir ainda que as celebrações do dia da OMM, foram realizadas ao nível nacional com o reconhecimento ao papel da mulher no desenvolvimento do país.

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO