“Deixem de inventar esquemas fraudulentos para roubar o dinheiro do Estado” - Domingos Macajo


 O Administrador do Distrito de Mutarara, Domingos Superior Macajo, participou, nesta Segunda-feira, 06 de Dezembro, numa palestra promovida pela Procuradoria Distrital da República, cujo pano de fundo foi o combate à corrupção na Função Pública.

Dirigindo-se a uma audiência constituída, maioritariamente, por funcionários e agentes do Estado, o Chefe do Executivo Distrital, lembrou que, num passado muito recente, ocorreram no distrito casos de corrupção envolvendo servidores públicos (pagamentos de abonos indevidos).

Na ocasião, o dirigente advertiu aos funcionários e agentes do Estado, que é bom abandonar a prática de actos ilícitos nas Instituições do Estado, deixem de inventar esquemas para se apoderar fraudulentamente do dinheiro do povo, por causa da vossa ambição desmedida.

Outrossim, o Administrador Macajo deixou claro que será implacável contra todo o tipo de cobranças ilícitas na Função Pública, “decretamos tolerância zero contra a corrupção em Mutarara” - disse.

Por seu turno, a digníssima -– Chefe Distrital da República, Sónia Mizela, na sua oração, explicou com profundidade os tipos de corrupção e suas consequências, falou sobre a lei da probidade pública e os meios de denúncia.

Ao Delegado do IPAJ, Francisco de Sousa, coube e com mestria a missão de explicar os direitos e deveres dos Funcionários e Agentes do Estado.

Sérgio Quingue (educação), Paulo Mujui (saúde), Filipe Sitoe (PRM), foram os oradores da palestra, que versaram sobre o impacto da corrupção nos seus sectores.

Refira-se que, este ano, Mutarara registrou três casos de corrupção, dos quais, dois já foram remetidos aos tribunais.


Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO