Tete alcançou a maior desempenho da média no I semestre de 2021


 Decorreu no dia 11 de Novembro de 2021, os últimos trabalhos da Reunião Nacional de Balanço de meio termo do Desempenho dos Municípios, onde foram abordados sobre os desafios da Planificação, Desenvolvimento Económico e Urbano dos Municípios, desafios das Autarquias na preparação da Victória Eleitoral da FRELIMO em 2023, boa Governação e Combate à Corrupção, e a entrada de Filipe Jacinto Nyusi, Presidente do Partido e da República de Moçambique para o encerramento da mesma.

Com efeito, a média nacional do nível de implementação dos planos anuais dos municípios até O Semestre de 2021 situa-se na ordem de 69.86%.

É de salientar que por Província, Tete alcançou o maior desempenho da média semestral com 94,98%. Da avaliação global, a média nacional de nível de implementação dos Manifestos Eleitorais dos Municípios até o primeiro semestre de 2021 situa-se na ordem de 56.1%.

Na sua Comunicação para o encerramento da Reunião Nacional de Balanço de Meio Termo do Desempenho dos Municípios, Filipe Jacinto Nyusi disse que se deve elevar a qualidade de prestação dos serviços para o Desenvolvimento dos Municípios e satisfação dos cidadãos.

Considerando o contexto desafiador imposto pela Covid-19, o nível de desempenho da Governação Autárquica nos Municípios sob gestão da FRELIMO é Positivo.


Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO