Lançada 1ª Pedra para construção de 100 casas

 

O Administrador do Distrito de Mutarara, Domingos Superior Macajo procedeu, na semana passada,  13 de Agosto, ao Lançamento da 1ª Pedra para a construção de 100 casas para o igual número de agregados familiares, na povoação de Panducane, localidade de Sinjal, posto administrativo de Nhamayábuè.

Dirigindo-se a uma parte dos beneficiários, Domingos Superior Macajo, avançou que, esta é uma iniciativa do Governo, liderado pelo Presidente, Filipe Nyusi, que visa proporcionar uma habitação condigna, em zonas seguras (bairros de reassentamento), para as famílias que perderam quase tudo devido às Cheias de 2018.

Por seu turno a população de Macajo apelou maior vigilância por forma que não haja desvio do material de construção.De igual modo, exigiu aos pedreiros trabalho de qualidade de modo a conferir consistência e durabilidade às habitações.

Na ocasião o Delegado Provincial do INGD, Joaquim Curipa explicou que, as casas a serem erguidas são com participativas, ou seja, o Governo aloca cimento, chapas de zinco, barrotes, janelas e portas, e os beneficiários comparticipam com tijolos, areia e água.

Curipa terminou, apelando à colaboração da população na expectativa de ver as obras a decorrer sem sobressaltos.

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO