Distrito de Tete acolhe Cerimónia Províncial de Lançamento da Semana Comemorativa Alusiva ao Dia da Comunidade para o Desenvolvimento da Africa Austral (SADC)


 

O lançamento teve lugar esta terça-feira (10),  e foi dirigida pelo Diretor Províncial de Cultura e Turismo, Richard Baulene em representação do Governador da Província de Tete, Domingos Viola. A semana de SADC decorrerá de 10 á 17 de Agosto, sob o lema: " Uma SADC unida na promoção efectiva da paz, desenvolvimento social e humano sustentável".

 

Na ocasião,   Baulene afirmou que a data representa um marco importante para a região em virtude de ter sido o dia em que foi criada a SADC, na Namíbia em 1992, resultante da transformação da SADCC. Num outro desenvolvimento, o governante, disse que são notáveis os esforços da SADC na promoção da paz e segurança na região através de acções de cooperação nas áreas de política, defesa e segurança, contribuíndo desta forma para o desenvolvimento social e econômico da região.

 

No culminar da cerimonia Baulene, apelou  a população da Província a preservar os valores da SADC e a acompanhar de forma virtual as comemorações da efeméride, em observância das medidas de prevenção da pandemia da COVID-19.

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO