FRELIMO doa material de prevenção e combate à pandemia da covid-19 em Tete
O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva procedeu na manhã deste Domingo a entrega de diverso matérial de prevenção da Covid-19 ao Conselho Executivo Provincial de Tete.Trata-se de cinco mil máscaras cirúrgicas, quinhentos pares de luvas e cem pares de óculos de protecção para os quadros do sector de saúde que se encontram na linha da frente na prevenção e combate á Covid 19.
Na ocasião, Roque Silva Samuel, enalteceu os esforços empreendidos pelos vários segmentos da sociedade na sensibilização da população para o acatamento das medidas de prevenção e na mobilização de meios para a prevenção da contaminação da Covid-19, sobretudo para grupos mais vulneráveis. Aproveitou a oportunidade para saudar a Província de Tete pelos resultados que tem vindo a alcançar não obstante o facto de se tratar de um corredor que liga o país a 3 países com altas taxas de infecção.
“Como partido estamos atentos também aos esforços que o sector de saúde tem estado a empreender no atendimento a todos casos suspeitos e aos doentes infectados por mortífera doença facto que aumenta a nossa sensibilidade quando á exposição a que os técnicos do sector de saúde se encontram. Esta situação chama-nos atenção da necessidade de direccionar apoio em meios de proteção de modo a reduzir o risco de contaminação tendo em conta que o governo pode não ter capacidade de dar resposta pontual a todas necessidades que se colocam", disse Roque Silva. Disse ainda que a FRELIMO tem estado a mobilizar os seus membros para darem a sua contribuição na aquisição de mais meios de protecção e apoios para pessoas de baixa renda e para o pessoal do da saúde e que o donativo entregue era fruto desse exercício.
Por seu turno, o Governador da Provincia de Tete, Domingos Viola agradeceu a contribuição do Partido FRELIMO e sublinhou que os produtos recebidos irão ajudar para que os professionais do sector da saúde se posicionem na dianteira na luta contra a Covid-19. Domingos Viola recordou que devido a Covid-19, três concidadãos perderam a vida e a Província de Tete tem actualmente doze casos activos.
Comments
Post a Comment