Mais água potável para do Zumbo

Mais 133 fontes de abastecimento de água potável foram abertas no primeiro semestre no distrito do Zumbu, em Tete, o que eleva a taxa de cobertura de cerca de 48 para 51 porcento.

O administrador distrital de Zumbu, Djone Manhoso, disse ao “Notícias” que a rede de água é constituída por 130 furos e reforçada por mais três pequenos sistemas de abastecimento de água erguidos nos bairros do distrito.

“O nosso distrito é habitado por 83.144 pessoas de acordo com o censo de 2017 e, estamos a trabalhar no sentido de providenciar e colocar este recurso cada vez mais perto das comunidades de forma a melhorar a taxa de cobertura no distrito”- apontou Manhoso.

Para a gestão do património de abastecimento de água nas comunidades foram criados 130 comités de gestão de água e saneamento, sendo 29 no Posto Administrativo de Zumbu-Sede, 47 em Zámbuè e 54 no Posto Administrativo de Muze, explicou a fonte.

“Revitalizamos ao longo do primeiro semestre do ano em curso, 34 comités de gestão nas localidades de Chawalo, Miruro e Zumbu-Sede”- assegurou o dirigente do distrito.

 

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO