Roque Silva entrega donativo às vitimas dos ataques armados


 O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, procedeu,  quinta-feira (23), a entrega de cinco mil chapas de zinco e oito toneladas de produtos diversos, entre alimentares e vestuário, às vítimas dos ataques armados da sede distrital de Mocimboa da Praia.
A entrega do donativo cumpre uma promessa feita na sede distrital de Mocímboa da Praiaàs famílias afectadas pelos ataques dos insurgentes que destruíram suas residências e instituições do Estado.
Silva disse que a entrega daquele donativo é apenas o início do movimento de solidariedade lançado pelo seu partido, para minorar o sofrimento das famílias dos distritos de Mocímboa da Praia, Palma, Nangade, Muidumbe, Macomia, Quissanga e Ibo, regiões devastados pela acção dos insurgentes.
O Secretário do Estado na província de Cabo Delgado, Armindo Ngunga, que recebeu o donativo em nome das vítimas, agradeceu o gesto daquela formação política e apelou a outras pessoas de boa vontade a seguir o exemplo da FRELIMO. Ngunga referiu que os afectados pela acção maléfica dos insurgentes estão necessitando de ajuda urgente.
Há cerca de 1 mês o grupo de malfeitores que aterroriza a região norte e centro de Cabo Delgado atacou pela segunda vez, num intervalo de 2 anos, a vila de Mocímboa da Praia, uma acção que se saldou na perda de vidas humanas e destruição de bens púbicos e privados.
Duas semanas depois de atacarem Mocímboa da Praia, os bandidos fizeram o mesmo desta feita nas sedes distritais de Quissanga e Muidumbe, onde igualmente destruíram residências e estabelecimentos comerciais e instituições públicas,como escolas, hospitais, igrejas, entre outros.
Roque Silva encontra-se a realizar uma visita de trabalho na província de Cabo Delgado.

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO