PR apela para a mudança social e de comportamento na luta contra a Malária



Sob o lema “Zero Malária, começa comigo”, o mundo celebra hoje, sábado, o dia Mundial de Luta contra a Malária.

Em mensagem, Filipe Nyusi, reafirmou a responsabilidade e compromisso como Governo na luta contra a Malária, e apelou a todos os moçambicanos a renovarem os esforços empreendidos ao longo dos anos, na luta e prevenção contra a Malária, que continua a assistir-se, de forma preocupante, o aumento de casos e enchentes nas unidades sanitárias com maior destaque para as consultas de enfermarias de crianças.

Porque as celebrações deste ano acontece numa altura em que o mundo, incluindo o nosso país, é assolado pela pandemia do novo Coronavírus, o Presidente da República diz há necessidade de se redobrar as medidas de prevenção, seguindo as boas práticas de protecção contra o novo Coronavírus recomendadas pelas instituições de saúde.

“Exorto a todos os moçambicanos para que não percamos o foco das nossas atenções em todos os momentos onde as prioridades podem se alterar. Enquanto nos precavermos da COVID-19, vamos todos continuar a dar o nosso contributo individual e colectivo nesta luta contra a Malária. Com as medidas bem conhecidas vamos fazer triunfar a luta contra a Malária contribuindo desta forma para o nosso bem-estar. A malária para além de causar luto doença, pobreza nas famílias e interfere negativamente no desenvolvimento económico e social do nosso país”, disse Filipe Nyusi.

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO