PR apela para a mudança social e de comportamento na luta contra a Malária



Sob o lema “Zero Malária, começa comigo”, o mundo celebra hoje, sábado, o dia Mundial de Luta contra a Malária.

Em mensagem, Filipe Nyusi, reafirmou a responsabilidade e compromisso como Governo na luta contra a Malária, e apelou a todos os moçambicanos a renovarem os esforços empreendidos ao longo dos anos, na luta e prevenção contra a Malária, que continua a assistir-se, de forma preocupante, o aumento de casos e enchentes nas unidades sanitárias com maior destaque para as consultas de enfermarias de crianças.

Porque as celebrações deste ano acontece numa altura em que o mundo, incluindo o nosso país, é assolado pela pandemia do novo Coronavírus, o Presidente da República diz há necessidade de se redobrar as medidas de prevenção, seguindo as boas práticas de protecção contra o novo Coronavírus recomendadas pelas instituições de saúde.

“Exorto a todos os moçambicanos para que não percamos o foco das nossas atenções em todos os momentos onde as prioridades podem se alterar. Enquanto nos precavermos da COVID-19, vamos todos continuar a dar o nosso contributo individual e colectivo nesta luta contra a Malária. Com as medidas bem conhecidas vamos fazer triunfar a luta contra a Malária contribuindo desta forma para o nosso bem-estar. A malária para além de causar luto doença, pobreza nas famílias e interfere negativamente no desenvolvimento económico e social do nosso país”, disse Filipe Nyusi.

Comments

Popular posts from this blog

ANAMM preocupada com gestão dos municípios

Primeira dama da Repúblicas, dirige cerimónia de lançamento do Mês da Mulher

Vencidas as Eleições o Desafio está na Implementação do Programa Quinquenal