Governo moçambicano reúne-se com Task Force para Covid-19


O Governo moçambicano, representado pelo Primeiro-Ministro e os ministros da Saúde, Economia e Finanças, Negócios Estrangeiros, e Género, Criança e Acção Social, reuniu-se, sexta-feira, com representantes do Task Force para o Covid-19, da comunidade internacional.

Um comunicado recebido na nossa redacção refere que o encontro tinha como objectivo discutir o potencial impacto da pandemia do Covid-19 em Moçambique e formas de levar a cabo esforços conjuntos para o seu combate.

De acordo com o documento, o Task Force elogiou o Governo, pela introdução atempada de medidas para melhorar a sua preparação e resposta no combate à disseminação do Covid-19.

O Task Force expressou a sua disponibilidade em apoiar o Governo nos seus esforços para responder às consequências do Covid-19, em questões de saúde e socioeconómicas.

Sublinhou, igualmente, a sua prontidão em trabalhar com o sector privado e a sociedade civil, e encorajou o Governo a seguir no mesmo caminho, a fim de garantir uma maior mobilização de recursos dos diversos sectores. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO