Educação exorta pais a manterem filhos em casa focados no estudo


O sector da Educação e Desenvolvimento Humano na província de Nampula exorta os pais a manterem os seus filhos estudantes em casa e focados nos estudos.
A porta-voz da educação em Nampula, Caetana Cunhete, disse que actualmente o sector executa o processo de ensino através de plataformas de comunicações e da entrega de fichas com material didáctico em todos os 23 distritos da província.

Cunhete manifestou-se preocupada com a presença de muitas crianças em movimento nas vias públicas e apelou aos pais ou encarregados de educação para que insistam junto dos seus filhos para que se mantenham em casa e a estudarem.
“Estamos em vários fóruns com líderes comunitários, pais e encarregados de educação, e temos apelado insistentemente para que prestem a máxima atenção aos seus filhos, pois, têm tarefas e trabalhos que estão a ser distribuídos por todos os meios disponíveis, quer virtual quer físico”, frisou, segundo a AIM.

Em Nampula, o sector está a implementar todas as medidas específicas emanadas pelo ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, nesta fase de estado de emergência no âmbito da prevenção da propagação da covid-19.
“Temos os professores a trabalhar, no modelo rotativo, na elaboração de aulas e fichas que fazemos chegar a todas as escolas em todos os distritos. Dentro de dias, as rádios comunitárias estarão a transmitir aulas que neste momento estão em processo de gravação. Trabalhamos para garantir que até na escola mais distante o aproveitamento do aluno não seja afectado por esta situação invulgar”, afirmou.

Caetana Cunhete disse que a Educação considera a participação das lideranças como essencial para a divulgação de mensagens educativas que visam o cumprimento das medidas administrativas e sanitárias de prevenção contra a covid-19 e sua propagação nas comunidades.

“As lideranças comunitárias e os pais são muito importantes, os filhos mais velhos devem também dar o exemplo ajudando os mais novos a estudarem, ficarem em casa e evitarem a exposição a doença ”, anotou.

O sector, segundo a mesma fonte, já distribuiu, em 13 dos 23 distritos da província de Nampula, onde está em implementação o ensino bilingue, todo o material pedagógico e didáctico necessário.

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO