As autoridades sanitárias no Distrito de Changara asseguram observância de medidas de prevenção do Covid- 19



As autoridades sanitárias no   Distrito de Changara asseguram na Província de  Tete  que estão a ser observadas rigorosamente todas as medidas de vigilância no âmbito da prevenção do novo coronavírus.
A garantia foi  deixada pelo Chefe do Laboratório do Hospital Rural de Changara  tendo assegurado que o processo de rastreio abrange na sua maioria aos passageiros e camionistas de longo curso provenientes da Beira para os Países do Interland.
Fernando Mário disse ainda que diariamente mais de mil cidadãos que atravessaram pelo Posto de Controle de Luenha Sede do Distrito de Changara são submetidos ao rastreio do covid-19.
A nossa fonte explicou que para além do rastreio, a Saude em Changara trabalham em várias instituições, e outros locais de maior aglomeração populacional onde disseminam mensagens sobre a prevenção da covid-19.
Entretanto, Fernando Bemane de Sousa, Primeiro Secretario da Frelimo em Tete que recentemente visitou o Distrito de Changara mostrou-se satisfeito pelo trabalho a ser levado a cabo pelo sector da saúde tendo apelado a necessidade de maior observância de medidas de higiene individual e colectiva.
Refira que já foi instalado no Distrito de Changara um Centro de Isolamento com capacidade para aproximadamente 10 camas para atender eventuais casos de covid-19 naquele Distrito localizado no Sul da Província de Tete. ( Radio Indico Tete)

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO