Prevenção do Covid-19: Exercícios poderão minimizar impacto da suspensão de aulas



A disponibilização de exercícios de aplicação, pelos professores, para ocupar os alunos durante os 30 dias da suspensão de aulas, na sequência de prevenção do Covid-19, está a dividir os pais e encarregados de educação, nas cidades de Maputo e Matola.

Uns entendem que a medida é acertada porque as crianças precisam de exercitar para não perderem o gosto pelos estudos, sobretudo os alunos das classes iniciais, em particular os novos ingressos da 1ª classe.

Fundamentam que se, efectivamente, a medida é para garantir a saúde pública, qualquer sacrifício é válido e deve ser acolhida rigorosamente por todos os moçambicanos.

Outros acham que o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) podia dividir as turmas ao meio e permitir que as crianças continuem a frequentar as aulas, porque é quase impossível estudar em casa.

A decisão de encerrar escolas e universidades por 30 dias foi tomada, semana passada, pelo Governo visando conter a propagação do Covid-19, epidemia que no país já têm registo de sete casos.

Comments

Popular posts from this blog

ANAMM preocupada com gestão dos municípios

Vencidas as Eleições o Desafio está na Implementação do Programa Quinquenal

Primeira dama da Repúblicas, dirige cerimónia de lançamento do Mês da Mulher