Moçambique vai beneficiar de um apoio da China para mitigação do coronavírus no país


O O apoio em meias matérias surge à luz da cooperação que os pais têm vindo a estabelecer com vários países e organizações internacionais no âmbito da prevenção e combate à pandemia.
A informação foi partilhada esta quinta-feira, em Maputo, pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, à margem de uma audição na comissão parlamentar de Relações Internacionais, Cooperação e Comunidades a propósito do programa Quinquenal do governo.

A Propósito da audição a governante além das atribuições do ministério dos Negócios Estrangeiros e cooperação explicou a comissão parlamentar de relações internacionais as prioridades do sector para o Quinquénio 2020- 2024, assentes em cinco objectivos estratégicos, sendo o primeiro do promover, desenvolver e defender os interesses dos nacionais, dentro e fora do país.

A Ministra dos negócios estrangeiros e cooperação, Verónica Macamo, destacou também a reafirmação das fronteiras terrestres e lacustres entre outras prioridades do executivo no presente Quinquénio.

A Presidente da Comissão de relações Internações, Cooperação e Comunidades, Catarina Dimande, explicou que a audição tinha como objectivo aprofundar as pretensões do executivo no pilar três do programa quinquenal que tem que ver com o respeito ao reforço da cooperação internacional.

Entretanto, prosseguiram, esta quinta-feira, e pelo segundo dia consecutivo, os trabalhos da primeira sessão ordinária da Assembleia da República nesta nona legislatura.

Na sessão desta quinta-feira, o parlamento apreciou na generalidade e especialidade as resoluções atinentes a eleição dos membros do conselho de estado, do conselho nacional de defesa e segurança, bem como o projecto atinente a eleição dos membros da Comissão Nacional dos direitos humanos.(RM

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO