Mais dois casos confirmados de Covid-19 em Moçambique

Mais dois casos de contaminação foram testados positivos para o Covid-19, nas últimas 24 horas em Moçambique, o que totaliza um cumulativo de cinco pessoas infectadas já confirmadas.

O anúncio foi feito há momentos pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago, que falava em conferência de imprensa convocada para a actualização dos dados sobre a pandemia.

Tiago explicou que nas últimas 24 horas, 10 pessoas suspeitas foram submetidas a testes, onde dois casos deram positivos. A testagem destes casos foi feita por um dos dois laboratórios privados aprovados para a realização deste tipo de análises, enquanto os primeiros três casos foram testados pelo Instituto Nacional de Saúde.

Segundo as autoridades da saúde, as cinco pessoas confirmadas encontram-se a observar quarentena domiciliária.

O ministro ressalvou que quatro destes casos são importados e um vítima de transmissão local. Como forma de prevenir a propagação do Covid-19, foi realizada a procura de 61 pessoas que tiveram contactos directos e indirectos para serem acompanhadas pelas autoridades.

Entretanto, as autoridades da saúde apelam a observação de medidas de prevenção de contaminação pelo novo coronavírus que se resumem na lavagem das mãos com água e sabão, a etiqueta da tosse e o uso de javel para a desinfecção das mãos em caso de falta de álcool em gel

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO