Emigrantes encontrados em contentor, mantidos em quarentena


Catorze imigrantes ilegais etíopes, sobreviventes, que entraram no país no interior de um contentor que era transportado por um camião, pelo distrito de Angónia, encontram-se em quarentena no Centro de Saúde de Tete.

Os imigrantes estão em quarentena para se averiguar o processo desua entrada em território nacional e apurar se teriam passado por um país com casos confirmados do Covid-19.

Esta informação foi avançada pelo porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), Celestino Matsinhe, durante uma conferência de imprensa realizada na cidade de Maputo, na qualdisse que o motorista da viatura e o guia encontram-se detidos e correm os devidos procedimentos legais com vista àsua responsabilização.

No camião,de marca Freightliner,com a chapa de matrícula ABR 548 MC, estavam no total 78 imigrantes ilegais indocumentados, dos quais64 perderam a vida e 14 sobreviveram no interior do camião.

Os mesmos foram interpelados durante uma actividade de fiscalização no posto de controlo policial de Mussacama, em Moatize, após o percurso de 250 quilómetros no interior do contentor sem ventilação.

A fiscalização envolveu uma equipamultissectorial constituída pelo SENAMI, Polícia da República de Moçambique (PRM) e o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO