AR elege membros para órgãos do Estado



O Parlamento aprovou e em definitivo e por consenso, três projectos de resolução que elegem membros para órgãos do Estado.

Trata-se de projectos de resolução atinentes à eleição dos membros do Conselho Nacional de Defesa e Segurança, Conselho de Estado e da Comissão Nacional dos Direitos Humanos, na base do princípio de representação proporcional, cabendo apenas às bancadas da Frelimo e Renamo fazer parte destes órgãos.

Foram eleitos para integrar o Conselho Nacional de Defesa e Segurança, composto por cinco membros, Jacinto Veloso, Marina Pachinuapa, António Hama Thai e Aguiar Mazula, indicados pela Frelimo, e Domingos Joaquim, pela Renamo, que passam a fazer parte deste órgão, em cumprimento do disposto no número 2 do artigo 264 da Constituição da República.

Para o Conselho do Estado, foram eleitos Alcinda de Abreu, Felizarda Paulino, Maria Luísa Massamba, Jamisse Taimo e Sheik Aminudin Muhamad, pela Frelimo, e Juliano Picardo e Abdul Ali Ibraimo, pela Renamo.

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos passa a integrar como membros Cidália Chaúque e Alfredo Dias, pelo grupo parlamentar da Frelimo, e Augusto Mateus, pela Renamo.

Comments

Popular posts from this blog

ANAMM preocupada com gestão dos municípios

Primeira dama da Repúblicas, dirige cerimónia de lançamento do Mês da Mulher

Vencidas as Eleições o Desafio está na Implementação do Programa Quinquenal