Ministro finlandês visita Moçambique



O Ministro da Cooperação para Desenvolvimento e Comércio da Finlândia, Ville Skinnari, inicia hoje, quarta-feira, uma visita de três dias a Moçambique, tendo como principal objectivo o reforço das relações diplomáticas e parceria de desenvolvimento entre ambos os países.
A missão de Skinnari a Maputo propõe-se a discutir o actual programa de cooperação para o desenvolvimento em Moçambique, expressar o apoio do seu governo aos progressos alcançados no processo de paz no país, bem como inteirar-se do trabalho realizado no sector da educação, através do programa FASE, onde aquele país nórdico canaliza maior parte do seu apoio, refere um comunicado de imprensa enviado à AIM.
Durante a visita, Skinnari será recebido pela Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, e pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita e da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua.
A agenda de Skinnari inclui encontros com representantes das Nações Unidas, Países Nórdicos, União Europeia, Fundo Monetário Internacional, Banco Mundial e do Banco Africano de Desenvolvimento.
O diplomata também irá participar numa mesa-redonda de negócios com representantes do sector privado, incluindo CTA, EuroCamara, Beluluane Industrial Park e empresas finlandesas em Moçambique.
Skinnari deverá ainda reunir-se com a comunidade finlandesa residente em Moçambique e visitar uma escola.

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO