Comissão Política da Frelimo apela envolvimento de todos na construção de uma paz duradoura



A Comissão Política da Frelimo apela a união de todos os moçambicanos na construção de uma paz duradoira, mantendo-se vigilantes contra todas as tentativas de perturbar o ambiente de harmonia e tranquilidade no seio das comunidades.

Reunida esta quarta-feira, na sua quadragésima segunda sessão ordinária, a comissão política encorajou as Forças de Defesa e Segurança, a continuarem firmes na protecção de pessoas e bens, em todo o território nacional, sobretudo nas zonas afectadas pela acção dos malfeitores, de modo a garantir tranquilidade e ordem públicas.

Encorajou o Presidente da República, Filipe Nyusi e o governo, a continuarem a envidar esforços para encontrar solução para a estabilidade do país e o bem-estar de todos os moçambicanos.

A Comissão Política da Frelimo congratulou o governo pelo alto nível de preparação e realização das cerimónias fúnebres de Marcelino dos Santos, Membro do Comité Central, Membro Fundador da Frente de Libertação de Moçambique e Herói Nacional, e Mário da Graça Machungo, combatente que se entregou à causa da independência política e económica de Moçambique.

A Comissão Política exorta a população e as autoridades dos distritos de Mocímboa da Praia, Macomia e Ibo, em Cabo Delgado, afectados pela cólera, a continuarem com acções de promoção de medidas preventivas, com vista a evitar o registo de mais óbitos. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO