Moçambique vai ter primeira indústria de galvanização para os postos de energia



Moçambique vai ter, num futuro breve, a primeira indústria de galvanização para servir aos postos de energia e a toda indústria metalomecânica.Galvanização é o processo de aplicação de uma camada protectora de Zinco ou ligas de Zinco a uma superfície de aço ou ferro de modo a evitar a corrosão destes. O método mais comum é a Galvanização por imersão a quente (Hot-dip Galvanizing ou HDG) no qual as peças ou estruturas são mergulhadas num banho de zinco fundido.
A informação foi dada esta quinta-feira, em Maputo, pelo Ministro da Indústria e Comércio, Ragendra de Sousa, durante um encontro de cortesia com a Vice-Ministra do Comércio e Indústria da África do Sul, Nomalungelo Gina.
Segundo Ragendra de Sousa, a África do Sul confirmou o investimento sul-africano que vai trazer a primeira indústria de galvanização industrial.
“o nosso país está numa costa marítima onde a corrosão é um problema muito grande e nós não tínhamos galvanização. Nos próximos três meses teremos galvanização que vai servir para os postos de energia, em toda a indústria metálica”- explicou o Ministro Ragendra de Sousa. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO