Aprovado Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul e extingue-se Fundo de Fomento Pesqueiro



O Governo aprovou esta terça-feira o decreto que cria o fundo de desenvolvimento da economia azul e extingue o fundo de fomento pesqueiro.
 Segundo a porta-voz da trigésima terceira sessão do Conselho de Ministros, Ana Comoana, com a aprovação deste decreto o governo pretende estender financiamentos para mais actividades ligadas aos recursos marinhos.
“ O Fundo de Fomento Pesqueiro, como está aqui dito, estava mais focalizado apenas para actividade pesqueira, enquanto que o Fundo de Desenvolvimento da Economia Azul é mais abrangente em termos de actividades; tem a haver com a gestão dos recursos marinhos em geral e do próprio mar. Uma vez feita esta adequação da estrutura organizacional e funcional, naturalmente o passo seguinte é mobilizar recursos”, disse.
Na sessão de ontem o Conselho de Ministros aprovou também o acordo de donativo rubricado entre o governo e a associação de desenvolvimento internacional no valor de 60 milhões de dólares destinados ao financiamento adicional do projecto de gestão integrada da agricultura e recursos naturais.
O executivo moçambicano apreciou positivamente a informação sobre a participação de Moçambique no Fórum de Investimentos em África que decorreu recentemente na África do Sul. ( RM)

Comments

Popular posts from this blog

DANIEL CHAPO APRESENTADO PUBLICAMENTE NA PROVÍNCIA DE TETE

ANAMM preocupada com gestão dos municípios

Primeira dama da Repúblicas, dirige cerimónia de lançamento do Mês da Mulher