Celebrado no dia 25 de Outubro mais um aniversário da Organização Continuadores de Moçambique na Cidade de Tete.


A FRELIMO exorta aos dirigentes da CONTINUADORES, aos educadores e outras instituições que trabalham para o bem-estar da criança a redobrar esforços que permitam uma orientação adequada de valores morais para que Moçambique continue a ter cidadãos moralizados e comprometidos com o futuro do País.
Em mensagem, por ocasião da passagem dos 34 anos da criação da Organização CONTINUADORES de Moçambique foi criada a 25 de Outubro de 1985.
O saudoso Presidente da República, Samora Moisés Machel que possuía grande amor, admiração e afecto pela criança, atribuiu às crianças moçambicanas a poética frase de “Flores que nunca Murcham”.
São estas flores que nunca murcham, diversificadas nas suas formas e talentos que engrandecem e emprestam uma beleza ímpar a este belo Moçambique.
A FRELIMO junta a sua voz à de toda a criança, da CONTINUADORES, dos pais e dos encarregados de educação, nesta efeméride.
O Partido FRELIMO é por uma educação sã das crianças para que cresçam num ambiente de paz, amor e alegria, livres de droga, da violência, do tráfico de menores, de abuso sexual e de outros males que enfermam a nossa sociedade.
A FRELIMO condena todas as práticas de abuso e violência contra a criança.
A FRELIMO congratula-se com os feitos da CONTINUADORES pois, ela desperta em cada moçambicano, a necessidade de intensificar a educação patriótica e da cultura de auto-estima no seio das crianças moçambicanas.

A FRELIMO defende o desenvolvimento de programas de protecção destinados à agregados familiares e pessoas vulneráveis constituídos por mulheres, crianças órfãs e vulneráveis e pessoas idosas. (RM)

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO