Jovens de Tete com mãos -a-obra, Associação de Jovens Agricultores de Tete (AJAT)



A Província de Tete apresenta enormes potencialidades no setor agropecuário, dispondo também de uma grande heterogeneidade ao nível das condições edafoclimáticas. Estimulados pelas potencialidades existentes, os Jovens Agricultores da região, avistaram potencial no desenvolvimento do agronegócio, objetivando executar uma agricultura salutar e produtiva.
Nesta perspetiva, foi criado um órgão coletivo, que potencie de forma organizada o setor, a AJAT – Associação de Jovens Agricultores de Tete. Com uma linha de medidas que visam o sucesso agrícola, uma das prioridades passa pela implementação de iniciativas que fixem e atraiam os jovens ao meio rural para desenvolverem a atividade de forma sustentável.
A AJAP, empenhada em partilhar a experiência e conhecimento dos projetos que tem vindo a desenvolver, com vista à promoção da instalação de Jovens Agricultores e à melhoria no acesso a condições estruturantes para o triunfo, surge neste âmbito, como parceira da AJAT, através de um protocolo de cooperação
A AJAP irá colaborar com esta Associação moçambicana, que poderá beneficiar os jovens interessados em abraçar a atividade agrícola, estimular e aperfeiçoar a eficiência e a produtividade, e proporcionar novos mecanismos que apelem à instalação de Jovens Agricultores.(jornal noticias)

Frelimo, a força da mudança!
 Frelimo, estamos unidos!
 Vota Frelimo, vota Nyusi!
 Nyusi, a certeza do amanhã!
 Unidos, Fazemos Moçambique Desenvolver

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO