MISAU recebe 36 toneladas de sabão


No âmbito do combate à COVID-19 no país, o Banco ABSA, anunciou nesta terça-feira (28), em Maputo, a doação de 36 toneladas de sabão em barra, produto usado para a lavagem das mãos, uma das principais medidas de prevenção desta pandemia.

Falando no acto da recepção da doação, o Secretario Permanente do Ministério da Saúde (MISAU), Dr. Zacarias Zingonga, manifestou o sentimento de gratidão pelo inestimável apoio que o Banco prestou.
“Queremos agradecer ao ABSA por este apoio e garantir que este produto irá chegar às Unidades Sanitárias e será usado para o fim que se propõe, a higienização das mãos ao nível dos utentes das instalações da saúde, para melhor prevenção do Coronavírus”.

O Secretario Permanente lembrou ainda que a higienização das mãos é uma das principais medidas para a prevenção de contaminação pelo Coronavírus e que, ainda assim, “é importante referir que não podemos descurar as demais medidas, nomeadamente, o distanciamento social, o uso de máscaras, entre outras medidas estabelecidas no âmbito do Estado de Emergência declarado por Sua Excelência Presidente da República por razões de pandemia do COVID-19”.

Tânia Oliveira, Directora do Serviço ao Cliente no ABSA e Membro da Comissão Executiva do Banco, referiu ser um dever humanitário da instituição apoiar o MISAU no combate ao novo Coronavirus.
"Temos conhecimento das dificuldades que as comunidades enfrentam. Por essa razão, estamos comprometidos em envidar esforços para ajudar a travar a propagação do vírus nas comunidades e mitigar os seus efeitos. Com este acto prestamos a nossa solidariedade a cerca de 150 mil Moçambicanos".

Oliveira reiterou que o Banco vai continuar a apoiar o MISAU, para que o mais cedo possível, o país possa ultrapassar esta situação.

A cerimónia de recepção das 36 toneladas de sabão foi testemunhada por quadros do MISAU e do Banco.

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO