Syrah Resources suspende extracção de grafite em Balama, Moçambique



O grupo Syrah Resources suspendeu temporariamente a a actividade na mina de grafite de Balama, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, devido à pandemia de Covid-19, informou o grupo australiano em comunicado ao mercado.

O comunicado recorda ter o governo de Moçambique imposto um conjunto de medidas no sentido de impedir a propagação do novo vírus corona, que incluem a suspensão da concessão de vistos e quarentena de 14 dias para todas as pessoas chegadas ao país, “sendo que a combinação destas medidas limitam a mobilidade de uma parte significativa do pessoal a laborar em Balama.

A suspensão das operações teve lugar dia 28 de Março, não tendo o grupo, que em Moçambique opera através da subsidiária Twigg Exploration and Mining, mencionado uma data para o reinício da extracção de grafite.

O grupo informou igualmente que as encomendas respeitantes a produto já em armazém continuarão a ser processadas, mantendo a subsidiária capacidade para exportar grafite através do porto de Nacala, “se bem que esta situação possa alterar-se a qualquer momento.”

O grupo havia anunciado anteriormente ter suspendido a laboração na fábrica de Vidalia, Estados Unidos, na sequência da ordem de “permanecer em casa” anunciada pelo governador do estado da Louisiana dia 22 de Março, a fim de evitar a propagação do novo vírus corona. (Macauhub)

Comments

Popular posts from this blog

ANAMM preocupada com gestão dos municípios

Primeira dama da Repúblicas, dirige cerimónia de lançamento do Mês da Mulher

Vencidas as Eleições o Desafio está na Implementação do Programa Quinquenal