Pela Unidade e Vigilância















Estamos em momentos pós – eleições, onde as emoções ainda estão exacerbadas, os partidos políticos estão ainda fazer matemáticas das suas actividades eleitorais e consequentemente encontram –se num profundo exercício de introspecção para melhor acolher os resultados confirmados anunciados pela Autoridade Eleitoral.

As eleições de 15 de Outubro foram as Sextas Multipartidárias e Democraticas em Moçambique. Esperava-se por isso, maior maturidade dos partidos políticos a todos os níveis. Contudo, constatamos com alguma tristeza, que os partidos da oposição continuam com mesma estratégia de há quase  três décadas. Aparecem só no momento de campanha, atacam e   fazem promessas irrealísticas que o povo claramente reprova através do voto.

Quando os resultados são anunciados, a oposição recorre ao seu plano “B” de sempre, contestar de forma violenta, matando pessoas inocentes, destruindo infraestruturas económicas, assustando os investidores e consequentemente fragilizando o desenvolvimento económico, com recurso a discurso do ódio e intolerância, campanhas de vitimização e de fake news que afectam a estabilidade social que arduamente conquistamos.

Porque temos responsabilidade de dar direcção ao povo moçambicano, este vai ser o  momento em que a nossa concentração deve ser redobrada, porque poderão continuar a circular mensagens caluniando e atacando nossos dirigentes e, por via disso  manchar imagem do Nosso Partido para confundir a opinião pública.

É nosso dever manter a calma e serenidade, trazendo a verdade ao nosso povo. Temos direito de repudiar veementemente e de forma enérgica, desencorajando e denunciando boatos, ofensas e desinformação (fake news).

Camaradas vamos manter-nos vigilantes, não vamos aceitar ser capturados em provocações e tentativas de violência, porque a oposição e seus acólitos, claramente pretende desviar –nos do caminho.

Como membros, precisamos continuar Unidos e Coesos em prol do nosso Presidente, Filipe Jacinto Nyusi e nosso Partido FRELIMO, reforçando o nosso compromisso com a Paz, Reconciliação, Unidade, Esperança e Desenvolvimento.

Pela Unidade e Vigilância
FRELIMO A FORÇA DA MUDANÇA

Caifadine Manasse
Secretário do Comité Central Para Comunicação e Imagem e Porta - voz da FRELIMO

Comments

Popular posts from this blog

Helena Bene visita localidade de Daque

1º SECRETÁRIO PROVINCIAL DA FRELIMO VISITA CHITIMA

FRELIMO APELA OS MUNÍCIPES A FAZEREM-SE ATENPADAMENTE ÀS ASSEMBLEIAS DE VOTO PARA VOTAR NA FRELIMO